Notícias

MPSC é finalista em prêmio nacional de comunicação

O novo portal do MPSC foi escolhido entre os três melhores projetos na categoria "Conteúdo Web" e o vídeo "O Ministério Público contra o crime" ficou entre os três melhores da categoria "Vídeo Institucional". A final do prêmio ocorre no dia 22 de junho, no Rio de Janeiro.

O Ministério Público de Santa Catarina é finalista em duas categorias do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2011, promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ). O novo portal do MPSC foi escolhido entre os três melhores projetos na categoria "Conteúdo Web" e o vídeo "O Ministério Público contra o crime" ficou entre os três melhores da categoria "Vídeo Institucional". A final do prêmio ocorre no dia 22 de junho, no Rio de Janeiro, durante o VII Congresso Nacional de Assessores de Comunicação da Justiça.

A categoria Conteúdo Web leva em consideração, entre outros critérios de premiação, os serviços oferecidos, a facilidade de acesso aos links e a linguagem adequada ao público-alvo. O novo portal foi desenvolvido para facilitar o acesso às informações por parte do público que não conhece os termos legais e os procedimentos jurídicos. Além disso, a página incial do MPSC na internet permite que qualquer cidadão comunique alguma irregularidade e envie documentos e fotos, que comprovem ou ajudem na apuração de sua denúncia, anexados à representação.

Na categoria Vídeo Institucional, são avaliados o roteiro, a edição, a criatividade e inovação, entre outros critérios. O destaque do vídeo "O Ministério Público contra o crime" é o uso de animações e gráficos para explicar a atuação de Promotores e Procuradores de Justiça para ressarcir a sociedade dos danos causados pelo crime.

Os dois finalistas foram desenvolvidos por servidores e membros do MPSC com recursos próprios. O novo portal contou com os trabalhos de uma equipe multidisciplinar formada pela Coordenadoria-Geral dos Órgãos e Serviços Auxiliares de Apoio Técnico e Administrativo (COGER), pela Coordenadoria de Planejamento e Estratégias Organizacionais (COPEO), pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTEC), pela Gerência de Desenvolvimento (GEDES), pela Gerência de Rede e Banco de Dados(GERED) e pela Coordenadoria de Comunicação Social (COMSO). O vídeo foi produzido pela COMSO.

Esta é a terceira edição do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça em que o MPSC é finalista. Em 2004, foi vencedor com o portal da instituição e, no ano passado, conquistou o segundo lugar nas categorias Vídeo Institucional (MPSC defendendo a Sociedade) e Relacionamento com a Mídia (O Ministério Público como fonte de notícias: oficinas com jornalistas e estudantes de Comunicação Social).


voltar